Economia

Comissão do Orçamento vota relatório preliminar da LDO de 2024 nesta terça-feira

O relator da LDO quer concluir a votação do texto no plenário do Congresso entre 20 e 22 de novembro para que a LOA de 2024 possa ser votada em dezembro

LDO: proposta pode ser votada nesta terça (picture alliance/Getty Images)

LDO: proposta pode ser votada nesta terça (picture alliance/Getty Images)

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 7 de novembro de 2023 às 06h00.

A Comissão Mista de Orçamento deve votar nesta terça-feira, 7, o relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. O texto determina os critérios a serem observados pelos parlamentares durante a tramitação da proposta. A aprovação preliminar é o primeiro passo para a votação da LDO. A reunião está marcada para as 14h30.

O deputado Danilo Forte (União-CE), relator da LDO, decidiu priorizar emendas parlamentares que beneficiem temas como educação básica, empreendedorismo feminino, inovação tecnológica, energias renováveis e atendimento integral de crianças com deficiência.

Forte tem intenção de concluir a votação do texto no plenário do Congresso Nacional entre 20 e 22 de novembro para que a Lei Orçamentária (LOA) de 2024 possa ser votada em dezembro. A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração da LOA, e deveria ter sido votada em julho, antes do recesso parlamentar, mas os deputados resolveram esperar a aprovação do novo arcabouço fiscal, que virou lei apenas no final de agosto. 

Acompanhe tudo sobre:CongressoOrçamento federal

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE