Economia

China tem economia estável no primeiro trimestre

País vai divulgar seu crescimento no primeiro trimestre na segunda-feira


	Premiê disse que a China precisa se concentrar mais na qualidade da reestruturação e do crescimento econômico para manter um crescimento razoável no curto prazo
 (Wang Zhao/AFP)

Premiê disse que a China precisa se concentrar mais na qualidade da reestruturação e do crescimento econômico para manter um crescimento razoável no curto prazo (Wang Zhao/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2013 às 10h17.

Pequim - A economia da China ficou basicamente estável no primeiro trimestre, o que deve estabilizar diversas expectativas, disse o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, à Rádio Nacional da China.

Falando em uma conferência com economistas e empresários, o premiê disse que a China precisa se concentrar mais na qualidade da reestruturação e do crescimento econômico para manter um crescimento razoável no curto prazo. Ele afirmou também que o país vai proporcionar um ambiente mais justo para empresas privadas e que o governo avalia relaxar os controles de comércio exterior para as maiores companhias privadas, mas não entrou em maiores detalhes. Atualmente, a China impõe rígidos controles ao comércio exterior, mas algumas companhias já vêm tendo maior autonomia.

O país vai divulgar seu crescimento no primeiro trimestre na segunda-feira (15). Em 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) chinês cresceu 7,8%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor