Economia

China quer reduzir produção em setores saturados da economia

As autoridades do comando do país anunciaram nesta segunda-feira que duas siderúrgicas serão punidas por desrespeitar as regras de capacidade

China: o governo tem enfatizado a importância de reduzir a capacidade produtiva em setores muito saturados como aço e carvão (Kim Kyung-hoon / Reuters/Reuters)

China: o governo tem enfatizado a importância de reduzir a capacidade produtiva em setores muito saturados como aço e carvão (Kim Kyung-hoon / Reuters/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 16h57.

Última atualização em 26 de dezembro de 2016 às 16h57.

Pequim - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou que apenas com a redução da capacidade desatualizada a China pode atingir uma transformação e a atualização de sua economia.

A declaração consta de comunicado do site do governo. "De nenhuma maneira podemos permitir que a capacidade desatualizada pressione nossa capacidade avançada", afirmou o premiê, segundo o site do Conselho Estatal, o gabinete chinês.

As autoridades do comando do país anunciaram nesta segunda-feira que duas siderúrgicas, localizadas em Hebei e em Jiangsu, serão punidas por desrespeitar as regras de capacidade, enquanto dois vice-governadores provinciais serão responsabilizados.

O governo de Pequim tem enfatizado repetidamente a importância de reduzir a capacidade produtiva em setores muito saturados, especialmente aço e carvão, enquanto avança com reformas do lado da oferta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Chinaprodutividade-no-trabalho

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump