Economia

China manterá política macroeconômica, diz presidente

Por Nathália Ferreira Pequim - A China vai manter as políticas macroeconômicas atuais em 2010, afirmou o presidente, Hu Jintao, em uma mensagem de Véspera de Ano Novo transmitida pela rádio estatal. Segundo ele, a China vai continuar com sua política fiscal ativa e a política monetária moderadamente afrouxada no próximo ano.   Hu disse […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Nathália Ferreira

Pequim - A China vai manter as políticas macroeconômicas atuais em 2010, afirmou o presidente, Hu Jintao, em uma mensagem de Véspera de Ano Novo transmitida pela rádio estatal. Segundo ele, a China vai continuar com sua política fiscal ativa e a política monetária moderadamente afrouxada no próximo ano.

Hu disse que 2009 foi um ano importante na história chinesa. "A China fez da manutenção do crescimento econômico a principal prioridade e teve sucesso em assegurar o crescimento e a estabilidade social geral este ano", afirmou. A China vai continuar participando das negociações internacionais de mudanças climáticas em 2010, acrescentou Hu. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Embraer e Airbus estão no páreo para vender 30 aviões para a Latam reforçar voos regionais no Brasil

Empresas brasileiras e chilenas devem anunciar R$ 82 bilhões em investimentos, diz Apex

Boletim Focus: mercado eleva projeções do IPCA para 2024 e 2025; Selic de 2025 também avança

Plano Real, 30 anos: Qual o legado e o futuro da moeda? Veja episódio final da série da EXAME

Mais na Exame