Economia

China anuncia que acionou OMC contra tarifas dos EUA

O país asiático afirmou que a requisição centra-se na lista americana de produtos chineses que estão sujeitos a tarifas adicionais

China: a manobra chinesa dispara o mecanismo de resolução de disputas da OMC que iniciará consultas entre as duas nações (Jason Lee/Reuters)

China: a manobra chinesa dispara o mecanismo de resolução de disputas da OMC que iniciará consultas entre as duas nações (Jason Lee/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2018 às 12h38.

Pequim - A China informou que entrou nesta quarta-feira com um "pedido de consultas" na Organização Mundial de Comércio (OMC), em resposta ao anúncio de tarifas dos Estados Unidos contra produtos chineses.

O Ministério do Comércio de Pequim confirmou a medida tomada na entidade sediada em Genebra, que dispara o mecanismo de resolução de disputas da OMC que iniciará consultas entre as duas nações.

A China afirmou que a requisição centra-se na lista americana de produtos chineses que estão sujeitos a tarifas adicionais, no âmbito das regras da Seção 301 dos EUA, que trata da transferência forçada de tecnologia do país para a China. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEstados Unidos (EUA)Guerras comerciaisOMC – Organização Mundial do Comércio

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor