Economia

Casa Branca mostra preocupação sobre teto da dívida

O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, teme que os republicanos usem a mesma tática para adiar a aprovação do teto da dívida


	Jay Carney: "a paralisação é como assistir o trailer de um filme, pelo menos esse é o nosso medo", afirmou
 (Jewel Samad/AFP)

Jay Carney: "a paralisação é como assistir o trailer de um filme, pelo menos esse é o nosso medo", afirmou (Jewel Samad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 11h49.

Washington - A capacidade de "uma facção" dos republicanos da Câmara de permitir que o governo fique paralisado por não conseguirem adiar a reforma da saúde aumenta a preocupação na Casa Branca com a possibilidade de eles seguirem a mesma estratégia no debate sobre o teto da dívida, afirmou hoje o secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney.

"A paralisação é como assistir o trailer de um filme, pelo menos esse é o nosso medo", afirmou.

Segundo ele, a paralisação e o teto da dívida estão ligados porque os republicanos conservadores estão buscando a mesma estratégia nos dois casos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Dívidas de países

Mais de Economia

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025

Balança comercial tem superávit de US$ 68,3 bilhões em 2025, queda de 7,9%

EUA e mais de 100 países chegam a acordo sobre imposto mínimo global com a OCDE