Economia

Caminhoneiros discutem proposta apresentada pela área técnica, diz ANTT

Versão divulgada no dia 30, desagradou ao agronegócio, e a do último dia 7, não foi aceita pelos caminhoneiros e por isso foi revogada

Caminhoneiros: categoria está reunida fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica (Ricardo Moraes/Reuters)

Caminhoneiros: categoria está reunida fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2018 às 17h32.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira, 11, em nota, que os caminhoneiros estão reunidos fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica. "A Agência continua debruçada sobre o assunto e aguardando uma posição dos caminhoneiros", informou.

Segundo fontes que acompanham o processo, a área técnica da ANTT reuniu-se no último fim de semana para fazer ajustes na tabela do preço mínimo de frete.

A ideia é encontrar uma posição intermediária entre a versão divulgada no dia 30, que desagradou ao agronegócio, e a do último dia 7, que não foi aceita pelos caminhoneiros e por isso foi revogada.

As discussões técnicas avançaram bastante no sábado e no domingo. Nesta segunda, havia razoável consenso em torno de quatro das cinco tabelas elaboradas. A expectativa é de que essas dificuldades possam ser superadas até a próxima quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGrevesTransportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor