Economia

Cai o custo de vida em São Paulo, diz Dieese

A redução dos preços das tarifas públicas foi a principal responsável pelo resultado do Índice de Custo de Vida (ICV) de 0,47% para São Paulo em outubro, que ficou 0,79 ponto percentual menor do que em setembro. O índice de outubro deste ano também foi menor que o registrado no mesmo mês de 2002, quando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h57.

A redução dos preços das tarifas públicas foi a principal responsável pelo resultado do Índice de Custo de Vida (ICV) de 0,47% para São Paulo em outubro, que ficou 0,79 ponto percentual menor do que em setembro. O índice de outubro deste ano também foi menor que o registrado no mesmo mês de 2002, quando a taxa foi de 1,13%.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE), que calcula o ICV, os preços dos alimentos, itens ligados a saúde e habitação, foram os que mais subiram, enquanto os de transportes e equipamentos domésticos tiveram queda de 0,22% e 0,08%, respectivamente.

No acumulado de 2003, o ICV é de 8,93%, pressionado sobretudo pela elevação dos gastos com saúde, habitação, despesas pessoais e educação e leitura.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada