Cai 32% moagem de cana no Centro-Sul até 15 de abril

Até 15 de abril, 70 unidades produtoras da região estavam em operação

São Paulo – A moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul do país, acumulada até 15 de abril, totalizou 4,74 milhões de toneladas, um recuo de 32,2% em relação ao mesmo período do ano passado (6,99 milhões de toneladas). Os dados divulgados hoje (3) são da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Até 15 de abril, 70 unidades produtoras da região estavam em operação. Em 2011, eram 113. Segundo a Unica, o número de unidades em operação e a moagem observada até o momento estão “dentro do esperado”.

Do total de cana colhida até a data analisada, 34,4% foram destinados à produção de açúcar e, a maior parte, 65,5%, à produção de etanol. A fabricação de açúcar alcançou 152,08 mil toneladas até a primeira quinzena do quarto mês do ano. Já a produção de etanol, atingiu 180,5 milhões de litros.

Para os dois produtos, houve retração das quantidades produzidas quando comparadas ao mesmo período de 2011. Para o açúcar, o recuo foi de 28,9%, enquanto a queda da produção de etanol totalizou 29,6%.

“Para a segunda quinzena de abril, a expectativa é que as chuvas observadas no final do mês prejudiquem a moagem, já que muitas unidades precisaram interromper a colheita, e promovam uma redução na qualidade da matéria-prima que será colhida nos primeiros 15 dias de maio”, disse o diretor técnico da Unica, Antônio de Pádua Rodrigues

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.