Economia

Britânico RBS impõe restrições sobre empréstimos na Rússia

A União Europeia cortou o financiamento para cinco importantes bancos russos na quinta-feira devido ao apoio de Moscou a separatistas rebeldes na Ucrânia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2014 às 10h14.

Londres - O Royal Bank of Scotland, banco britânico parcialmente estatal, disse nesta sexta-feira que impôs restrições em seus empréstimos na Rússia após os acontecimentos na Ucrânia.

A União Europeia cortou o financiamento para cinco importantes bancos russos na quinta-feira devido ao apoio de Moscou a separatistas rebeldes na Ucrânia. As medidas visam evitar que os bancos russos levantem capital em mercados ocidentais.

O RBS disse que revisou as classificações de crédito, ajustou os limites de empréstimo e impôs restrições adicionais de crédito sobre novos negócios na Rússia. O banco também está analisando como está exposto às sanções internacionais.

O RBS, no qual o governo britânico detém uma fatia de 81 por cento, disse que reduziu os empréstimos na Rússia durante a primeira metade deste ano em 100 milhões de libras, para 1,8 bilhão de libras (3 bilhões de dólares).

Isso incluiu 900 milhões de libras de empréstimos corporativos e 600 milhões de libras de empréstimos para bancos. O banco disse que sua exposição total à Rússia, incluindo ativos mantidos fora do balanço contábil para clientes, totalizava 2,1 bilhões de libras. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBanco RBSBancosEmpresasEuropaFinançasRússiaUcrânia

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor