Economia

Brasil responderá à UE sobre Inovar-Auto, diz Anfavea

Segundo o presidente da associação, o Brasil deve remeter a resposta em breve ao organismo internacional de comércio

Luiz Moan: "o programa é à prova da OMC, pois ele foi formulado com o espírito de aquisição de novas tecnologias e inovação", defendeu (Antonio Cruz/Abr)

Luiz Moan: "o programa é à prova da OMC, pois ele foi formulado com o espírito de aquisição de novas tecnologias e inovação", defendeu (Antonio Cruz/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 13h52.

São Paulo - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou que o Brasil está preparando sua resposta ao questionamento da União Europeia em relação ao programa Inovar-Auto na Organização Mundial do Comércio (OMC).

"O programa é à prova da OMC, pois ele foi formulado com o espírito de aquisição de novas tecnologias e inovação. Existe uma cláusula na OMC que permite a um país adotar políticas de inovação e tecnologia", afirmou.

Segundo Moan, o Brasil está preparando sua resposta à queixa do governo da União Europeia e deve remetê-la em breve ao organismo internacional de comércio. "Temos convicção de que seremos vitoriosos", disse.

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaEuropaOMC – Organização Mundial do ComércioUnião Europeia

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação