BNDES confirma indicação de Ricardo Ramos para presidência

Ele foi indicado para substituir Paulo Rabello de Castro, que deixa o cargo para ser candidato à Presidência

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) escolheu o diretor Ricardo Ramos para substituir o Paulo Rabello de Castro na presidência da instituição de fomento.

O nome de Ramos, que dirige atualmente a área de acompanhamento do mercado de capitais, será submetido ao conselho do BNDES em reunião extraordinária prevista para quinta-feira, informou mais cedo uma fonte com conhecimento do assunto.

Castro entregou carta de demissão ao presidente Michel Temer na terça-feira, afirmando que deixará o comando do BNDES em 31 de março por conta do calendário eleitoral.

Rabello, que é filiado ao PSC, pretende ser candidato à Presidência da República na eleição de outubro e pode acabar por enfrentar Temer no pleito. A legislação determina que aqueles que têm cargo no Executivo e disputarão a eleição precisam deixar seus cargos até 7 de abril. A regra não se aplica a Temer, que poderá disputar a reeleição no cargo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.