Economia

Alta da produção industrial nos EUA é a maior;em seis anos

A produção industrial americana apresentou sua maior taxa de crescimento mensal desde agosto de 1998. Em maio, a produção industrial dos EUA aumentou 1,1%, contra a taxa ainda não revisada de 0,8% em abril. O resultado surpreendeu os economistas, que esperavam um avanço de 0,8% sobre o mês retrasado. A indústria operou a 77,8% de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h40.

A produção industrial americana apresentou sua maior taxa de crescimento mensal desde agosto de 1998. Em maio, a produção industrial dos EUA aumentou 1,1%, contra a taxa ainda não revisada de 0,8% em abril. O resultado surpreendeu os economistas, que esperavam um avanço de 0,8% sobre o mês retrasado. A indústria operou a 77,8% de sua capacidade instalada em maio, acima dos 77,1% de abril (dado já revisado). Os analistas estimavam que o nível de atividade ficaria em 77,5%.

No mês passado, a indústria de transformação cresceu 0,9%, ante 0,7% de abril. O uso de sua capacidade instalada passou de 75,9% para 76,4%. Já o setor de infra-estrutura avançou 3,3% em maio, contra 1,5% em abril. Nesse setor, as empresas operaram com 88% de sua capacidade instalada, contra 85,3% em abril.

A produção automotiva, em contrapartida, caiu para uma taxa anualizada de 11,58 milhões de unidades em maio, incluindo automóveis e veículos de carga leves. Em abril, a produção anualizada era de 12 milhões de unidades. No mês retrasado, o setor automotivo já havia registrado um recuo de 0,3% sobre março.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame