Alemanha tem inflação estável; Espanha anuncia alta
Na Alemanha, de acordo com o instituto federal de estatísticas Destatis, o resultado de 2% representa uma leve baixa na comparação com agosto
Da Redação
Publicado em 11 de outubro de 2012 às 09h00.
Berlim - A Alemanha registrou uma inflação de 2% em ritmo anual no mês de setembro, ao mesmo tempo que a Espanha anunciou um índice em alta no mesmo mês, a 3,5%.
Na Alemanha, de acordo com o instituto federal de estatísticas Destatis, o resultado de 2% representa uma leve baixa na comparação com agosto, que registrou resultado de 2,1%.
Na Espanha, estimulado pelo aumento do IVA. a inflação registrou o maior nível desde abril de 2011, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O instituto confirmou os dados provisórios divulgados no dia 28 de setembro. A inflação espanhola havia sido de 2,7% em agosto e 2,2% em julho.
Sem o efeito do IVA, em setembro o resultado teria sido de 1,4%.
Mais lidas
Mais de Economia
Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da NóbregaReforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor