Alemanha eleva previsão de crescimento econômico de 2020 para 1,1%

Maior economia da Europa evitou por pouco uma recessão em 2019

Berlim — O governo alemão revisou sua estimativa para o crescimento econômico deste ano para 1,1%, ante 1,0% anteriormente, disseram fontes familiarizadas com o número à Reuters nesta segunda-feira.

A nova estimativa ainda precisa ser aprovada pelos vice-ministros encarregados de preparar a próxima reunião do gabinete na quarta-feira, acrescentaram as fontes.

A maior economia da Europa evitou por pouco uma recessão no ano passado, e a pesquisa mensal do instituto Ifo, desta segunda-feira, mostrou um enfraquecimento da moral empresarial do país, sugerindo que a economia teve um início lento em 2020.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.