Economia

Alemanha diz que mais tempo para Grécia não é solução

O comentário do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, foi uma resposta ao tempo prologado que Grécia quer ter para adotar reformas e medidas de austeridade

Bandeiras da Grécia e da União Europeia (Oli Scarff/Getty Images)

Bandeiras da Grécia e da União Europeia (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2012 às 08h55.

Berlim - O ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, disse hoje que conceder mais tempo e dinheiro à Grécia não resolverá os problemas enfrentados pelo país.

"Mais tempo não é solução para os problemas", afirmou Schäuble, em entrevista à estação de rádio SWR.

O comentário foi em resposta a uma pergunta sobre se a Grécia deveria ganhar mais tempo para adotar reformas e medidas de austeridade. Para Schäuble, apesar do atraso na implementação de reformas após as eleições gerais da Grécia, o país deve seguir o cronograma original.

O que realmente importa, notou Schäuble, é a Grécia e a zona do euro reconquistarem a confiança dos mercados e a economia grega se recuperar. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaPiigsAlemanhaCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Economia

No Brasil, o aumento da produtividade levou ao aumento da renda, diz relatório

Renda real na América Latina cresceu 18% em 30 anos, metade do ritmo da OCDE

O que são IBS e CBS? Entenda as siglas que chegam às notas fiscais

BNDES aprova até R$ 3,7 bilhões para exportação de aviões da Embraer ao Canadá