Economia

AIE mantém previsões de demanda de petróleo para 2014 e 2015

A agência manteve previsões de demanda de petróleo para este ano e 2015, assim como a tendência de queda do preço


	Refinaria de petróleo: em 2014, o consumo aumentará em 680 mil barris diários
 (Divulgação)

Refinaria de petróleo: em 2014, o consumo aumentará em 680 mil barris diários (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 08h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - A Agência Internacional de Energia (AIE) mantém, sem mudanças, as previsões de demanda de petróleo em 2014 e 2015, assim como a tendência de queda do preço em consequência do aumento da produção.

Em 2014, o consumo de petróleo aumentará em 680.000 barris diários, o menor nível dos últimos cinco anos, a 92,4 milhões de barris diários (mbd), afirma o relatório mensal da AIEA.

Em 2015, o consumo aumentará em 1,1 mbd para chegar a 93,6 mbd.

No próximo ano, a demanda aumentará de forma um pouco mais significativa, mas não o suficiente para contrabalançar a pressão de queda nos preços.

"Nossas previsões de oferta e demanda mostram que, exceto uma ruptura de fornecimento, a pressão de queda sobre os preços pode avançar no primeiro semestre de 2015", advertiu a AIE.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergia

Mais de Economia

Desemprego cai a 5,3% no trimestre até julho — Brasil bate recorde de ocupação

Tesouro enfrenta mercado mais cauteloso e aumenta exposição da dívida à Selic

PCE: inflação fica em 3,7% nos 12 meses até julho e supera expectativas nos EUA

IPCA-15 de agosto cai 0,40%, com inflação em 12 meses a 4,24%