Águas do Brasil e Aegea devem ser únicas com proposta para lote 3 da Cedae
Aegea foi uma das vencedoras do primeiro leilão da Cedae, realizado em abril e que na ocasião terminou sem que o lote 3 recebesse propostas
Modo escuro
Cedae: governo do Rio de Janeiro decidiu tornar o bloco mais atraente e ampliou o número de cidades alvo de 7 para 2 (foto/Divulgação)
Publicado em 27 de dezembro de 2021, 19h34.
Última atualização em 27 de dezembro de 2021, 20h13.
O leilão do lote 3 de ativos da empresa de saneamento fluminense Cedae tem apenas o grupo Águas do Brasil e a Aegea como empresas que apresentaram proposta para participar da disputa marcada para a quarta-feira na B3, afirmaram três fontes com conhecimento do assunto.
Ambas as empresas já possuem operações em cidades do Rio de Janeiro. A Aegea, inclusive, foi uma das vencedoras do primeiro leilão da Cedae, realizado em abril e que na ocasião terminou sem que o lote 3 recebesse propostas.
"São duas grandes e importantes empresas do setor", disse uma das fontes. "Acho que ficou dentro do cenário mapeado e esperado", adicionou a segunda fonte.
A Aegea confirmou à Reuters que vai participar do leilão. O Grupo Águas do Brasil também confirmou a participação e afirmou que vai disputar o ativo "sozinha, sem consórcio com outras operadoras".
Após o leilão do lote 3 da Cedae terminar vazio em abril, o governo do Rio de Janeiro decidiu tornar o bloco mais atraente e ampliou o número de cidades alvo de 7 para 21. A outorga mínima foi fixada em 1,1 bilhão de reais.
No primeiro leilão, os blocos 1, 2 e 4 foram arrematados por quase 23 bilhões de reais ante um valor mínimo no edital de cerca de 11 bilhões.
O bloco 3 abriga uma área com cerca de 2,7 milhões de pessoas e o vencedor terá de investir 4,7 bilhões de reais ao longo de 35 anos de contrato.
Mais lidas em Economia
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
ESG: da teoria à prática
A importância da diversificação de investimentos no exterior
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais