Economia

ACSP: vendas a prazo em SP subiram 5% no Natal

São Paulo - As vendas a prazo no comércio paulistano registraram alta no Natal deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Entre os dias 1.º e 25 de dezembro, as consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que mede […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - As vendas a prazo no comércio paulistano registraram alta no Natal deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Entre os dias 1.º e 25 de dezembro, as consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que mede as vendas a crédito na capital paulista, tiveram alta de 5% ante o mesmo intervalo do ano passado, período de agravamento da crise econômica mundial. O crescimento ficou dentro da projeção da entidade, que trabalhava com uma alta entre 5% e 6%.

O balanço da ACSP mostra ainda crescimento de 7,1% nas consultas ao SCPC/Cheque, que mede as vendas à vista. De acordo com a entidade, o crescimento nas vendas do período foi impulsionado pelos segmentos de roupas e calçados. Pesquisa divulgada pela entidade no início de dezembro mostrou que 66% dos consumidores consultados já tinham comprado ou iriam comprar esses artigos no Natal.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, avaliou o Natal deste ano como o melhor "de períodos pós-crise". "Ele foi melhor considerando as crises da Ásia, da Rússia e do México, por exemplo", afirmou. Para ele, o bom desempenho deste ano sinaliza para um crescimento nas vendas nos primeiros meses de 2010.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara aprova lei que cria incentivos fiscais para transição energética com hidrogênio verde

'Alta de juros está na mesa do BC', diz Galípolo

Qual o valor do novo salário mínimo em 2025? Veja quando começa a valer

Mais na Exame