Economia

180 milhões de moedas de R$ 1 ainda estão em circulação

As moedas de um real cunhadas em aço inoxidável vão sair de circulação em 23/12. A partir dessa data, o comércio não precisará mais aceitá-las como meio de pagamento e elas só poderão ser trocadas, por cédulas ou moedas bimetálicas (com o centro dourado), na rede bancária e nas representações do Banco Central do Brasil. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h03.

As moedas de um real cunhadas em aço inoxidável vão sair de circulação em 23/12. A partir dessa data, o comércio não precisará mais aceitá-las como meio de pagamento e elas só poderão ser trocadas, por cédulas ou moedas bimetálicas (com o centro dourado), na rede bancária e nas representações do Banco Central do Brasil.
Essa troca poderá ser feita até 22/3 de 2004. Depois, elas poderão ser trocadas apenas no BC e em algumas agências do Banco do Brasil.

A retirada de circulação das moedas teve início em 22/9. Segundo o Banco Central, até esta terça-feira (16/12), foram recolhidas cerca de 30 milhões de unidades. Outras 180 milhões ainda estão em circulação. O BC diz que a moeda bimetálica é mais fácil de ser identificada e mais segura contra falsificações.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

s Amazon consegue liminar para manter venda de celular irregular. Anatel diz que vai recorrer

Salário mínimo 2025: quanto será? Veja previsão

Reforma tributária: compra de imóveis e serviços de construção terão redução de 40% na alíquota

Ministro da Previdência vai fazer 'pente-fino' em mais de 800 benefícios temporários

Mais na Exame