Carreira

Stephen Hawking procura assistente

O novo empregado terá como missão principal a manutenção do sistema que permite a Hawking se comunicar com o mundo, por meio de uma voz sintetizada

A vaga de trabalho com Hawking requer alguém com facilidade para aprender e operar aplicativos (Wikimedia Commons)

A vaga de trabalho com Hawking requer alguém com facilidade para aprender e operar aplicativos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2012 às 18h22.

São Paulo – Um dos mais renomados físicos do mundo, Stephen Hawking abriu um processo de seleção para contratar um novo assistente.

No cargo, o assistente passará grande parte do dia ao lado do cientista e terá funções como: manter o site do físico atualizado, ajudá-lo em artigos científicos e no deslocamento em viagens e na universidade e, ainda, criar gráficos e apresentações para palestras.

O assistente, contudo, terá como missão principal a manutenção do sistema que permite a Hawking se comunicar com o mundo (por meio de uma voz sintetizada) e acessar a internet. Por conta disso, a vaga requer alguém com facilidade para aprender e operar aplicativos.

Hawking tem uma doença degenerativa que o deixou paralisado numa cadeira de rodas. E graças a esse sistema ele consegue manter a sua produção acadêmica, uma das mais brilhantes do mundo atual.

Hawking oferece ao candidato um salário anual de 25 mil libras inglesas.

Para se candidatar, o interessado deve preencher uma ficha no endereço http://www.hawking.org.uk/index.php/component/content/article/96


Acompanhe tudo sobre:vagas-de-empregoEmpregos

Mais de Carreira

Por que dormir pouco — ou muito — pode acelerar o envelhecimento do corpo

70% das empresas no Brasil sofrem para encontrar o profissional ideal, aponta estudo da Catho

As seis histórias que todo líder precisa saber contar para engajar, segundo especialista

Síndrome do impostor atinge 75% das mulheres — 4 podcasts ajudam a refletir sobre o tema