- Mapa mostra como o Brasil e o mundo estão lidando com o novo coronavírus;
- Novo tratamento para coronavírus é testado em tecido humano;
- Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas;
- Revisada por cientistas, vacina contra covid-19 se mostra promissora;
- Por que os homens têm mais risco de morte por covid-19?;
- Estudo mostra sintoma inicial mais comum do contágio pelo coronavírus;
- As vítimas do coronavírus: qual é o perfil dos mortos no Brasil?;
- Pesquisadores descobrem como corpo humano combate o coronavírus;
- Estudo mostra que novo coronavírus não foi criado em laboratório;
Primeiro tigre é infectado por coronavírus
Em zoológico em Nova Iorque, quatro tigres e três leões foram infectados por um funcionário que teve quadro assintomático de covid-19
Lucas Agrela
Publicado em 6 de abril de 2020 às 16h40.
Última atualização em 6 de abril de 2020 às 16h49.
O primeiro tigre infectado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi detectado em um zoológico nos Estados Unidos . Além dele, outros três tigres e três leões foram contagiados pelo vírus. Os animais desenvolveram tosse seca após a infecção.
Os casos aconteceram no Bronx Zoo, em Nova Iorque. O primeiro tigre contagiado pelo vírus, uma fêmea chamada Nadia, de quatro anos de idade, foi testado enquanto estava sedado - por motivos não relacionados ao teste. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Nacional de Serviços Veterinários dos Estados Unidos
Com isso, o mundo tem agora o primeiro registro de um felino não-domesticado a ser infectado pelo novo coronavírus. A transmissão do vírus teria sido por meio de um funcionário do zoológico que apresentava um quadro assintomático de covid-19.
Ainda assim, não está claro se os animais podem transmitir o vírus a humanos, apesar de que humanos podem infectá-los com o vírus.
Na semana passada, a Bélgica registrou o primeiro caso de gato com coronavírus. Ele foi infectado por sua dona, que pegou a doença de um humano.
De acordo com a organização não governamental Wildlife Conservation Society, responsável pelo zoológico, outros animais não apresentaram sinais de estarem doentes. Como não há precedente para a infecção de tigres e leões pelo novo coronavírus, a Wildlife Conservation Society monitora a evolução do quadro clínico dos animais.