Laboratório faz teste de anticorpos contra coronavírus e emite certificado

Exame tem sensibilidade de 99% e já foi aprovado pela Anvisa. Coleta de sangue deve ser feita nas unidades da empresa, com hora marcada

A rede de laboratórios Alliar iniciou a oferta de testes de sorologia que detecta a presença de anticorpos contra o novo coronavírus. O exame identifica se a pessoa foi infectada pelo vírus, o que pode indicar imunidade à doença. Após o exame, e em caso positivo, é emitido um certificado de teste imunológico. 

O resultado do teste sai em até 24 horas, se for feito em São Paulo, e 48 horas nas outras localidades. O custo é de 300 reais. A pessoa deve comparecer a uma unidade da empresa, com hora marcada, para fazer a coleta de sangue. Segundo Juan Cevasco, diretor médico do Grupo Alliar, o teste é importante para indicar se a pessoa desenvolveu anticorpos.

 “Acreditamos que a realização do exame seja fundamental para toda população, especialmente para os grupos de pessoas que trabalham na linha de frente do combate à pandemia e estejam lidando diretamente com o público”, afirma Cevasco.  “Identificar quem já foi infectado e está imune contribuirá, inclusive, com a retomada mais segura das atividades quando houver a flexibilização das regras de isolamento social”. 

O laboratório também oferece outros dois tipos de testes para o coronavírus: o PCR, que identifica se a pessoa está doente e pode transmitir o vírus, e o chamado teste rápido, que também identifica anticorpos, mas de forma quantitativa, sem determinar a imunidade. Esses dois testes podem ser realizados por meio de coleta domiciliar ou no sistema drive-thru. O custo é de, respectivamente, 350 e 210 reais, acrescidos de 40 reais se for utilizado o serviço de coleta residencial.

Veja como agendar horário para fazer o teste de anticorpos

São Paulo (SP) - CDB Inteligência Diagnóstica.

Belo Horizonte (MG) - Axial Inteligência Diagnóstica no Minas Shopping.

Salvador (BA) - Delfin Inteligência Diagnóstica na unidade Itaigara. 

Vitória (ES) - Multiscan Inteligência Diagnóstica na unidade Praia do Canto.

Belém (PA) - CSD Inteligência Diagnóstica na unidade Matriz e Parque Shopping. 

Campo Grande (MS) - Multilab/Diimagem Inteligência Diagnóstica na unidade Matriz.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.