Exame Logo

Como dormir em apenas 2 minutos? Conheça a técnica militar que está fazendo sucesso na internet

Entidades da área da saúde afirmam que os adultos devem dormir, em média, entre sete e oito horas por noite

Conheça a técnica militar para domir em apenas 2 minutos (Tetra Images/Getty Images)
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 16 de dezembro de 2024 às 11h12.

Um sono de qualidade pode fazer a diferença na vida das pessoas de várias maneiras, principalmente no rendimento nos estudos e no trabalho. Até na disposição para atividades físicas.

De acordo com informações do Office of Disease Prevention and Health Promotion (ODPHP), órgão vinculado ao Departamento de Saúde dos Estados Unidos, dormir também traz inúmeros benefícios: ajuda a prevenir doenças, reduz o estresse, melhora o humor, facilita a concentração e favorece decisões mais assertivas.

Veja também

No entanto, o ODPHP alerta que “ter uma boa noite de sono não depende apenas da quantidade de horas dormidas. A qualidade do sono e a consistência de um horário regular também são fatores essenciais.”

Existe solução para aqueles que não conseguem dormir?

Mesmo que a recomendação de dormir ao menos sete horas por noite seja amplamente difundida, muitas pessoas enfrentam dificuldades para alcançar esse objetivo por causa da insônia.

Por outro lado, nem tudo está perdido: uma técnica militar, que ganhou popularidade nas redes sociais, promete ajudar a adormecer em apenas 1 ou 2 minutos.

O método, descrito originalmente pelo treinador Lloyd Bud Winter no livro "Relax and Win: Championship Performance", requer prática contínua para oferecer resultados. Persistência é essencial, já que pode não funcionar imediatamente.

Como aplicar a técnica militar para dormir:

Quantas horas de sono os adultos precisam?

De acordo com um estudo da organização norte-americana Mayo Clinic, a quantidade de sono ideal varia entre indivíduos, mas, em geral, adultos devem dormir pelo menos 7 horas por noite.

Recomendações de sono por faixa etária:

As 20 melhores séries originais da Netflix

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSono

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Ciência

Mais na Exame