Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu neste fim de semana
Os meteoros Orionídeos são formados por poeira e gelo que o cometa Halley deixa para trás em sua órbita
Chuva de meteoros: a recomendação é que a observação seja feita em locais com pouca luz artificial (NASA/Divulgação)
20 de outubro de 2017, 20h48
Uma chuva de meteoros Orionídeos poderá ser vista a olho nu neste fim de semana, a partir de hoje (20) e com pico na madrugada de domingo (22).
De acordo com a Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), os Orionídeos são formados por poeira e gelo que o cometa Halley deixa para trás em sua órbita.
No Brasil, o fenômeno poderá ser visto em todo o país. Durante o pico da chuva, poderão ser vistos entre 20 e 25 meteoros por hora. A recomendação é que a observação seja feita em locais com pouca luz artificial, como áreas rurais e isoladas.
Últimas Notícias
Por que a Nasa pode não detectar o próximo asteroide a passar pela Terra
Há menos de um minuto • 1 min de leituraRelatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas capilares
Há menos de um minuto • 1 min de leituraRelógio do juízo final acelera e o mundo fica mais perto do apocalipse, dizem cientistas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais