Exame Logo

Scorsese e DiCaprio farão sexta parceria em "Killers of the Flower Moon"

A trama se desenvolve em Oklahoma durante a década de 1920 e gira em torno dos membros da tribo indígena nação Osage

Martin Scorsese: será a sexta vez que o diretor faz parceria com o ator norte-americano (Luke MacGregor/Reuters)
E

EFE

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 20h05.

Los Angeles - O cineasta Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio voltarão a trabalhar juntos no thriller "Killers of the Flower Moon", anunciou nesta quarta-feira, 24, o estúdio Imperative Entertainment em comunicado.

O projeto, baseado no livro homônimo escrito por David Grann, será o sexto filme em comum para ambos após "Gangues de Nova York", "O Aviador", "Os Infiltrados", "Ilha do Medo" e "O Lobo de Wall Street".

Veja também

"Quando li o livro de David comecei a visualizá-lo imediatamente: as pessoas, os cenários, a ação. Sabia que tinha que transformá-lo em filme", disse Scorsese na nota. "Estou entusiasmado por levar esta perturbadora história americana para a grande tela."

A trama se desenvolve em Oklahoma durante a década de 1920 e gira em torno dos membros da tribo indígena nação Osage, logo após o descobrimento de poços petrolíferos em suas terras.

Seus integrantes foram assassinados um por um, e o recém criado FBI (a polícia federal dos EUA) assumiu a investigação do caso sem imaginar a conspiração que teria que enfrentar.

Scorsese será também produtor do longa junto com Dan Friedkin, Bradley Thomas, Emma Tillinger Koskoff e a Appian Way Productions.

Já o roteiro do filme ficou a cargo de Eric Roth, enquanto a previsão é que as filmagens comecem no verão do próximo ano nos Estados Unidos.

DiCaprio está atualmente rodando "Once Upon a Time in Hollywood", de Quentin Tarantino, e Scorsese finaliza a pós-produção do drama criminal "The Irishman" para a Netflix. EFE

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesLeonardo DiCaprio

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame