Casual

"Rio, Eu te Amo" começa a ser filmado em breve

Após "Paris, je t’aime" e "New York, I Love You", chegou a vez do Rio de Janeiro ser a cidade homenageada no cinema

Parte do cartaz do projeto cinematográfico "Rio, Eu te Amo": filme mobilizará dez pontos diferentes da cidade, que serão filmados por diretores consagrados (Reprodução)

Parte do cartaz do projeto cinematográfico "Rio, Eu te Amo": filme mobilizará dez pontos diferentes da cidade, que serão filmados por diretores consagrados (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 09h28.

São Paulo - Após os filmes "Paris, je t’aime" e "New York, I Love You", chegou a vez do Rio de Janeiro ser a cidade homenageada no cinema.

A versão brasileira do projeto, que já foi batizada de “Rio, Eu Te Amo”, não poderia mesmo ficar de fora, uma vez que a cidade é considerada perfeita para as pessoas se apaixonarem.

O longa sobre a cidade maravilhosa já tem lançamento programado. Será em 2014, justamente quando a Copa do Mundo colocará o Brasil no centro das atenções mundiais.

O filme mobilizará dez pontos diferentes da cidade, que serão filmados por diretores consagrados. No grupo dos brasileiros, o projeto contará com a participação de José Padilha (Tropa de Elite), Fernando Meirelles (Cidade de Deus), Andrucha Waddington (Lope) e Carlos Saldanha (Rio e Era do Gelo).

Entre os diretores intrernacionais, o primeiro que teve sua participação confirmada é o mexicano Guillerme Arriaga (“Vidas que se cruzam”). São aguardadas, ainda, as confirmações de mais dois diretores americanos e de três de outras partes do mundo.

Com orçamento de US$ 10 milhões, a euforia no meio audiovisual tem razão de ser, pois, assim como Paris e Nova York, o Rio contará com um elenco internacional.

A boa nova para os profissionais do cinema é que, na semana passada, o projeto anunciou um concurso de curtas em que o vencedor terá seu filme exibido na première mundial ao lado de diretores consagrados, participação no DVD oficial e ainda um contrato com a produtora Conspiração.

Para fazer parte desse movimento e ter a chance de aparecer para o mundo, os produtores e diretores, que poderão ser brasileiros ou estrangeiros, terão de criar um curta, como um tema que envolva uma história de amor e o Rio de Janeiro.

O concurso vai até o dia 31 de julho. Saiba como participar aqui.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasCinemaEntretenimentoFilmesMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Casual

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Mais na Exame