Casual

Resort no Panamá inaugura a primeira praia flutuante do mundo

Na praia de Kupu-Kupu, os hóspedes podem experimentar um destino de ilha particular com o máximo luxo, em uma praia de areia branca erguida e entrada para a água de azulejos

Novo resort no Panamá tem luxo sustentável com o primeiro oásis acima da água. (Divulgação/Divulgação)

Novo resort no Panamá tem luxo sustentável com o primeiro oásis acima da água. (Divulgação/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 21 de abril de 2022 às 08h00.

Localizado em Bocas Del Toro, Panamá, o resort Bocas Bali, inaugurado em setembro de 2021, conta com 16 vilas sobre a água, uma piscina de água doce de 20 metros e o restaurante Elephant House de 100 anos primeira praia do mundo sobre a água.

Com a concretização da praia de Kupu-Kupu, os hóspedes podem agora experimentar um destino de ilha particular com o máximo luxo, em uma praia de areia branca erguida e entrada para a água de azulejos.

“Temos o refúgio privado mais fascinante da ilha em Bocas Bali e a única coisa que faltava era a praia”, diz o proprietário e fundador do Bocas Bali, Dan Behm. “Queríamos criar uma experiência única que por si só homenageasse o cenário natural incomparável, proporcionando aos nossos hóspedes o luxo de uma experiência de praia privada em nossa ilha exclusiva."

Focada na sustentabilidade e na proteção do meio ambiente, o nome Kupu-Kupu Beach deriva da palavra indonésia "borboleta" e está representada na arquitetura da praia e do calçadão ao redor.

Com aproximadamente 30 metros de comprimento e 6 metros de largura, Kupu-Kupu possui uma praia de areia branca com palmeiras, espreguiçadeiras e o Tipsy Bar com telhado de madeira que serve coquetéis refrescantes e pratos leves para os hóspedes desfrutarem.

O calçadão de madeira de três metros de largura é uma extensão natural da ilha, criando perfeitamente um ponto de entrada para acessar a praia elevada. Escadas de quartzo verde descem em cascata do nível da praia, permitindo que os hóspedes entrem na água cristalina com facilidade e sem perturbar os manguezais naturais que cercam a ilha. Snorkeling, caiaque e outras atividades aquáticas não motorizadas também estão disponíveis na área da praia.

O Bocas Bali usa apenas energia solar e possui sistema de tratamento de águas residuais, projetado para uma ilha de mangue, enquanto as bacias de captação armazenam até 100.000 galões de água da chuva. A equipe do resort também encomendou cinco estudos ambientais para garantir a proteção do mangue e cuidar de suas águas cristalinas. Todas as estruturas de construção sobre a água são colocadas especificamente para evitar interferências com os corais que cercam nossa ilha particular.

“O luxo sustentável é o núcleo do Bocas Bali e a proteção dos elementos naturais e da vida marinha foram cruciais quando decidimos criar a Kupu-Kupu Beach”, diz Scott Dinsmore, gerente geral do Bocas Bali. “Estamos muito orgulhosos do que criamos e estamos muito animados para que nossos hóspedes experimentem a primeira praia sobre a água do mundo.”

As tarifas começam em 1.100 dólares por noite durante a alta temporada e 900 dólares por noite durante a temporada verde, incluindo todas as refeições e esportes aquáticos não motorizados no destino durante todo o ano.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame