(Divulgação)
Daniela Barbosa
Publicado em 26 de outubro de 2016 às 15h30.
São Paulo - Em 2016 a franquia Pokémon completa seus 20 anos e a relojoaria suíça Romain Jérôme fechou uma parceria com a The Pokémon Company International para o lançamento de um relógio em edição limitada a 20 unidades com o personagem Pikachu em seu mostrador, chamado Romain Járôme X Pokémon. O relógio reverencia este verdadeiro ícone de uma geração, que marcou a cultura pop do inicio do século XXI e se tornou um fenômeno social. A apresentação oficial ocorreu durante o Salón Internacional Alta Relojería, o SIAR, que acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, na Cidade do México, no México.
Desta forma, a companhia resolveu apresentar um dos mais emblemáticos personagens da franquia, Pikachu, que ocupa boa parte do mostrador e posa com um sorriso e seus braços abertos, de maneira convidativa. A posição de 9 horas ainda apresenta um raio amarelo esmaltado com o logo da companhia. O fundo do mostrador é decorado com uma trama de raios aleatoriamente posicionados em uma placa revestida em DLC e, para combinar com a tonalidade do bichinho e do raio, a pulseira de borracha é apresentada em amarelo.
Todos estes detalhes são abrigados por uma caixa no estilo “Moon Invader” da companhia, que possui quatro eixos que se apoiam sobre o pulso do usuário e que formam uma espécie de “X”, elaborada em titânio revestido em PVD com 46 mm de diâmetro.
A peça faz a apresentação de horas e minutos centrais por meio do calibre RJ001-A de corda automática. Os ponteiros são esqueletizados e possuem sua extremidade em formato de seta, com revestimento luminescente azul. O movimento possui 23 joias, opera a 28.800 vph e oferece 42 horas de reserva de energia. Ao invés da visualização do mecanismo, o verso sólido é revestido em PVD, assim como a caixa, possui uma texturização estrelada e apresenta um medalhão em aço escovado com o logo Pokémon.
Cada uma das 20 unidades produzidas do modelo Romain Jérôme X Pokémon será comercializada a US$ 20 mil, sem adição de impostos e taxas. A Romain Járôme não é comercializada no Brasil.