Casual

Polícia prende suspeito de roubo de pinturas de Van Gogh e Frans Hals

Em março do ano passado, ladrões roubaram o quadro de Van Gogh "Lentetuin", ou "O Jardim Paroquial de Nuenen", de 1884. Cinco meses depois, foi a vez da pintura do mestre holandês, Frans Hals

Museu Singer Laren, na Holanda.
 (Piroschka van de Wouw/Reuters)

Museu Singer Laren, na Holanda. (Piroschka van de Wouw/Reuters)

JS

Julia Storch

Publicado em 7 de abril de 2021 às 08h29.

Última atualização em 7 de abril de 2021 às 10h39.

A polícia holandesa prendeu um suspeito de participar de dois roubos separados de pinturas dos mestres holandeses Vincent Van Gogh e Frans Hals de museus que foram fechados devido à pandemia de Covid-19.

Que tal viajar mais no mundo pós-pandemia? Conheça o curso de liberdade financeira da EXAME Academy

"Essa manhã meus colegas prenderam um homem de 58 anos em Baarn e suspeitamos que ele roubou duas pinturas de Frans Hals e Van Gogh", disse a porta-voz da polícia, Maren Wonder, em vídeo divulgado no Twitter. Não foram fornecidos mais detalhes sobre o suspeito.

Ela acrescentou que as pinturas não foram recuperadas e pediu ao público que fornecesse qualquer informação sobre o paradeiro das obras.

Em março do ano passado, ladrões roubaram o quadro de Van Gogh "Lentetuin", ou "O Jardim Paroquial de Nuenen", de 1884, que retrata o jardim da residência paroquial em Nuenen, do Museu Singer Laren, na cidade de Laren, perto de Amsterdã.

Cinco meses depois, ladrões invadiram um pequeno museu perto da cidade de Utrecht e fugiram com uma pintura do mestre holandês da "Golden Age", Frans Hals.

A obra, "Dois Jovens Rindo", datada de 1626, foi avaliada em 15 milhões de euros por um especialista. Antes, o quadro já havia sido roubado duas vezes em seus quatro séculos de história, inclusive em maio de 2011, do mesmo museu. A polícia o recuperou mais tarde naquele ano, depois de prender quatro homens que tentaram vendê-lo.

Acompanhe tudo sobre:ArteHolandaRoubos

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo