Acompanhe:

Para a temporada de férias de verão nos Estados Unidos (inverno aqui no Brasil), os parques da Disney em Orlando estreiam atrações que prometem encantar crianças e adultos. A grande aposta é a “montanha-russa de moto”, inspirada no universo de Tron, no Magic Kingdom. Ainda neste ano, no segundo semestre, o Epcot vai ganhar uma área dedicada à personagem Moana, com o Journey of Water. Tudo isso para marcar o início das comemorações dos 100 anos da companhia, celebrados em outubro deste ano. Veja os principais destaques que a EXAME Casual foi conferir na Flórida.


Montanha-russa de moto

Tron: montanha-russa de moto chega a 95 quilômetros por hora

Com 32 metros de altura, 1.200 luzes, 910 metros de comprimento em uma área de 40.000 metros quadrados, a montanha-russa Tron Lightcycle/Run é a novidade da área Tomorrowland, no Magic Kingdom Park, e irmã gêmea da existente na Disneyland Shanghai, na China. A atração é um verdadeiro portal para dentro da história do segundo filme da franquia, lançado em 2010. É a mais rápida montanha-russa da Disney e chega a 95 quilômetros por hora já na arrancada. Os humanos — como são chamados os usuários dentro do longa — ficam na posição de uma moto, sendo presos pelas costas e panturrilhas. Como ocorre em outras atrações recentes da Disney, a fila não é convencional e funciona de forma virtual, por meio do aplicativo My Disney Experience. As vagas abrem no período da manhã e, para conseguir marcar, é preciso estar dentro do parque. A dica é ir à montanha-russa durante a noite. Apesar de a maior parte dela ser indoor, o passeio começa em uma parte externa com iluminação futurista exaltada com o entardecer.


Churrasco tex-mex

Costelinha defumada: o prato faz parte do novo restaurante inspirado em Toy Story

Entre no mundo do Toy Story no Roundup Rodeo BBQ, a nova atração do Disney’s Hollywood Studios. O restaurante é totalmente voltado para o universo da turma do xerife Woody. A gastronomia é tex-mex, focada no churrasco, e o serviço é feito na mesa com um preço fixo de 45 dólares para adultos (cerca de 215 reais), mais taxas e gorjetas. Você pede o que quiser no prato e pode repetir, caso sinta mais fome. A sugestão do chef Jerry Gonzáles é experimentar a clássica costelinha defumada (foto), acompanhada de mac and cheese. O ponto alto da experiência é quando Andy está para entrar no local — pelo sistema de som é possível ouvir ele se aproximando —, e todos os garçons ficam parados, assim como o Buzz e toda a turma. Na hora em que os “humanos” vão embora, os brinquedos voltam à vida. É necessário reserva.


Fogos e show de luzes

Happily Ever After: famoso show de fogos retorna ao Magic Kingdom

Está de volta ao Castelo da Cinderela do Magic Kingdom Park o show de luzes e fogos Happily Ever After. O espetáculo estava em cartaz desde 2017 e foi suspenso durante a pandemia de covid-19, em 2021. Agora, renovado, ganhou mais tecnologia com projeções que invadem toda a Main Street do parque, tornando a atração ainda mais próxima dos visitantes. O espetáculo de 18 minutos passeia pelas grandes histórias da Disney e arranca gritos mais calorosos e choros quando aparecem personagens como as princesas irmãs Anna e Elsa, de Frozen, e a jovem Moana. Chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência para conseguir um bom lugar. Para ter uma visão mais completa, o ideal é ficar no fim da praça central.


Preços

O ingresso para um dia em um dos quatro parques do Walt Disney World Resort, em Orlando, custa entre 109 e 189 dólares (entre 522 e 903 reais). Os preços variam conforme o parque e a data escolhida.


Guia VIP Tour

A Disney disponibiliza um serviço VIP para grupos com até dez pessoas. Um veículo particular busca os hóspedes no resort e faz a entrada pelos bastidores, de forma mais privativa. O grupo tem a possibilidade de visitar mais de um parque por dia e ainda passa mais rápido pelas filas. O preço varia de 425 a 850 dólares por hora (entre 2.031 e 4.063 reais), sendo obrigatória uma contratação mínima de 7 horas. Os ingressos dos parques não estão incluídos no valor.


*O jornalista viajou a convite do Walt Disney World Resort

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Cillian Murphy já ganhou Oscar? Veja trajetória do ator no cinema
Casual

Cillian Murphy já ganhou Oscar? Veja trajetória do ator no cinema

Há 9 horas

Coquetelaria comestível: ingredientes salgados entram no cardápio de bebidas
Casual

Coquetelaria comestível: ingredientes salgados entram no cardápio de bebidas

Há 10 horas

Ipanema, no Rio de Janeiro, é eleita 2ª melhor praia do mundo; veja ranking
Casual

Ipanema, no Rio de Janeiro, é eleita 2ª melhor praia do mundo; veja ranking

Há 13 horas

Como é o trabalho de Cauã Reymond como trendhunter da Aramis; nova coleção chega em março
Casual

Como é o trabalho de Cauã Reymond como trendhunter da Aramis; nova coleção chega em março

Há 17 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais