Oscar registra audiência mais baixa da história nos EUA
A audiência nos Estados Unidos da 90ª edição do Oscar, que aconteceu ontem em Los Angeles, caiu 19% com relação ao ano passado
EFE
Publicado em 5 de março de 2018 às 19h02.
Última atualização em 5 de março de 2018 às 20h46.
A audiência nos Estados Unidos da 90ª edição do Oscar , que aconteceu ontem em Los Angeles, caiu 19% com relação ao ano passado e ficou em 26,5 milhões de telespectadores, o pior número da história do prêmio para a transmissão exibida pela TV.
De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", foi a primeira vez que a maior festa do cinema, que durou cerca de quatro horas, teve adesão de menos de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos.
Até agora, o recorde de menor audiência tinha sido em 2008, na edição que contou com o comediante Jon Stewart como mestre de cerimônias e que teve 31,8 milhões de espectadores acompanhando. A cerimônia de ontem foi conduzida por Jimmy Kimmel, que também esteve no comando em 2017.
O filme "A Forma da Água", do diretor Guillermo del Toro, foi o grande vencedor da noite, levando quatro prêmios: melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor design de produção.