Os melhores hotéis para o público gay, segundo site Trivago
Site que compara preços de hospedagem divulgou uma lista com os lugares “gay friendly” que apresentam melhor estrutura
Da Redação
Publicado em 26 de agosto de 2013 às 15h01.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h29.
São Paulo – O público gay tem mostrado ser um nicho de mercado bastante rentável e promissor em diversos setores e o de turismo não poderia ser diferente. Atualmente, vários hotéis e resorts têm voltado seu foco para as necessidades e exigências deste público, mesmo que muitos deles não fechem suas portas para quem é heterossexual. Pensando nesse nicho, o site Trivago, que compara preços de hotéis, selecionou os que mais se destacam nesse quesito. A lista inclui cinco estabelecimentos em diferentes países, como Estados Unidos, Espanha e Tailândia, com muito conforto e mordomias. Confira a seguir os cinco melhores hotéis “gay friendly”, segundo o site.
Com acomodações que vão do quarto simples até luxuosas suítes, o Out NYC é a melhor opção para o público gay que está de passagem por Nova York, nos Estados Unidos. O lugar é o primeiro resort urbano da cidade e é, ao mesmo tempo, um lugar para se hospedar e ter contato com a comunidade homossexual. Lá funcionam restaurante, bar, clube e spa, tudo decorado com um design moderno e elegante.
Sem preconceitos, os hotéis Axel são voltados para os gays, mas não restringem a entrada de héteros. A unidade de Barcelona, na Espanha, ficou em segundo lugar na lista do Trivago e possui, além dos quartos comuns, suítes com terraços privativos, spa, restaurante, bar, piscina, jacuzzi, espreguiçadeiras e área lounge. Mas não é só isso que chama a atenção. O Axel Barcelona fica em uma região repleta de estabelecimentos voltados para os homossexuais.
Ao contrário do Axel, o Lords South Beach, em Miami, não hospeda heterossexuais, ostentando o título de primeiro hotel-boutique a ter esse tipo de restrição. Localizado na bela South Beach, repleta de bares e clubes, o hotel tem quartos equipados com TV de tela plana, alto-falantes para iPod e serviço de jantar dentro das acomodações, além de piscina e dois bares.
Aberto ao público gay e também aos héteros simpatizantes, o Colours Oasis Resort, em San José, na Costa Rica, fica em uma área calma da cidade, mas a menos de 15 minutos de distância do centro comercial e cultural. De lá, é possível planejar diversos passeios para ver as várias belezas naturais do país, como florestas, cachoeiras, praias e até vulcões. Entre as facilidades do hotel estão um bar à beira de piscina aquecida, restaurante, banheira de hidromassagem, terraço com solário e diversos tipos de quarto, que vão desde duplos até apartamentos com sala e cozinha.
O CC´s Hideaway, que ficou em quinto lugar na lista, tem uma bela vista para o mar de Andaman e permite um acesso fácil para as principais praias de Phuket, na Tailândia: Kata Noi, Kata e Karon, já que fica nas colinas de Karon. A área onde fica o hotel é gay friendly e isolada, o que permite que os hóspedes aproveitem bastante para interagir, inclusive à noite. Além dos quartos com TV de tela plana, wi-fi e mobília personalizada, há piscina externa, dois bares, restaurante, terraços com espreguiçadeiras e salão de beleza no local.
Mais lidas
Mais de Casual
Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássarosOs hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'
Mais na Exame
Future of MoneyComo 2024 se tornou o ano do bitcoin?