Casual

Adeus à camiseta básica: conheça o novo guarda-roupa no Vale do Silício

Steve Jobs apresentou o visual básico com um par de calças jeans e uma blusa de gola alta Issey Miyake, agora o estilo mudou

Steve Jobs (Rick Smolan/Against All Odds Productions/Reprodução)

Steve Jobs (Rick Smolan/Against All Odds Productions/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 4 de junho de 2024 às 13h55.

Última atualização em 4 de junho de 2024 às 14h52.

Um par de calças jeans e uma blusa de gola alta Issey Miyake era o uniforme de Steve Jobs. Provavelmente um armário fácil de organizar, com poucas questões de combinações e um precursor de um estilo o Vale do Silício. No entanto, o estilo monocromático aparece saturado, com profissionais da tecnologia buscando novidades em seus guarda-roupas.

Com o retorno ao trabalho presencial, consultores de moda afirmam que é necessário repaginar o estilo, como deixar tons branco, preto e cinza para trás e optar por peças coloridas.

Trabalhadores do Vale do Silício têm buscado ajuda com consultores de estilo. Serviços de consultoria podem custar US$ 900 presencialmente ou US$ 500 online, com definição de paleta de cores e guia da compras online.

“Se você conseguir que eles experimentem algo novo, e eles receberem um elogio de alguém logo depois, isso tornará muito mais fácil para eles continuarem atualizando seu guarda-roupa”, diz o consultor de imagem Eddie Hernandez ao SF Standard.

Ainda que o calor seja predominante ao longo do ano no Brasil, usar shorts e regata para trabalhar não é recomendado. Roupas respiráveis e tecnológicas da Insider podem ser uma saída.

Já em dias frios, o moletom pode ser substituído pelo também confortável cashmere.

Para elevar o visual, joias são uma recomendação. Mark Zuckerberg, CEO da Meta é um recente exemplo de como as joias podem acrescentar no estilo. Relógios e pulseiras também são opções clássicas. Busque por marcas como Tudor, a irmã mais jovem da Rolex.

Acompanhe tudo sobre:ModaRoupas

Mais de Casual

Catarina Aviation Show vira queridinho de marcas da aviação, de carro e recebe até barcos

Relógio ou lanterna? Panerai apresenta o revolucionário Submersible Elux LAB-ID

Festival de Tapas: 25 restaurantes participam do evento em São Paulo

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Mais na Exame