Casual

Só 10 unidades no Brasil: o carro de quase R$ 850 mil que é para colocar na lama

O Defender 130 Outbound é o mais novo lançamento de luxo da marca, focado nos motoristas aventureiros

Defender 130 Outbound: tem capacidade para cinco pessoas. (Defender/Divulgação)

Defender 130 Outbound: tem capacidade para cinco pessoas. (Defender/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Casual

Publicado em 29 de novembro de 2023 às 12h09.

Última atualização em 29 de novembro de 2023 às 18h56.

Um carro de que quase 850.000 reais para colocar na lama, superexclusivo, com apenas dez unidades aqui no Brasil. Esse é o Defender 130 Outbound, o mais novo lançamento de luxo da marca. Além dessa versão, também desembarca por aqui o novo Defender 110 PHEV, um híbrido que combina um motor elétrico e um motor a combustão.

Os lançamento foram apresentados em um evento, nesta quarta-feira, 29, no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, onde a marca tem parceria com o projeto Onçafari, de preservação da onça pintada. Os dois carros foram desenvolvidos para todos os tipos de terrenos, mas é no off-road que eles mostram toda a capacidade de engenharia.

A principal diferença do 130 Outbound para a versão convencional está na ocupação de passageiros, para no máximo cinco (na tradicional cabem até oito pessoas). A última fileira de bancos foi retirada dando mais espaço para carga. Com isso, a capacidade chega a 2.516 litros (1.329 litros com fileira de dois assentos no lugar). O modelo já está disponível para encomendas na rede de concessionárias da JLR por a partir de 848.726 reais.

O 4x4 tem tem sistema de tração inteligente e suspensão eletrônica equipadas de série que se adaptam de acordo com o terreno. Conta ainda com a suspensão pneumática eletrônica que permite até 430 mm de articulação e até 900 mm de curso. O motor é diesel e 300cv de potência.

Para quem já está acostumado aos estilo off-road é possível acionar os comandos para os diferentes tipos de estradas. Quem ainda está começando no estilo mais aventureiro, pode selecionar a opção automática que o carro faz a leitura do terreno para escolher o melhor modo de direção. Com isso, o condutor só precisa prestar atenção ao volante.

No interior, há muito conforto, banco de couro Windsor e seleção de materiais táteis que se adequam a estilos de vida aventureiros. O tapete de borracha do porta-malas do Outbound se dobra para fora para proteger o para-choque ao carregar equipamentos volumosos ou pesados, como bicicletas ou malas. Itens menores podem ser armazenados nas áreas de estiva adicionais.

Defender 130 Outbound. (Fernanda Freixosa/Divulgação)

Defender 110 híbrido

O Novo Defender 110 P400e combina um motor elétrico de 104cv com outro a gasolina de quatro cilindros de 300cv para gerar uma potência total de 404cv – superior ao motor diesel de seis cilindros de 3.0 litros. Tem autonomia puramente elétrica de até 51 km, no clico WLTP. A autonomia total chega a 760 km quando combinado com o motor a gasolina. No Brasil, o novo modelo tem preço a partir de 760.250 reais.

No modo off-road tem boa tração, assim como o 130 Outbound, superando diversos obstáculos. A entrega linear proporcionada pelo motor elétrico trabalha em harmonia com o motor a gasolina. O P400e oferece capacidades off-road de alta e baixa autonomia no modo totalmente elétrico.

No interior, muito conforto e luxo com bancos em couro. Assim como o 130 Outbound, tem tela central sensível ao toque de 11,4 polegadas, e um compartimento no console central dianteiro refrigerado, além de porta-copos dianteiro duplo.

Acompanhe tudo sobre:CarrosLand Rover Defender

Mais de Casual

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Dia das Mães: 7 ideias para incrementar o café da manhã

As estratégias da maior joalheria do mundo para colocar o Brasil em primeiro lugar na América Latina

Os melhores restaurantes de Belo Horizonte segundo o ranking EXAME Casual 2024

Mais na Exame