Novo Ulysse Nardin traz pedraria incrustada em borracha

Novo modelo traz um método de cravejamento de diamantes sobre a borracha, de maneira bastante semelhante ao modelo Excalibur Spider Skeleton Flying Tourbillon

São Paulo - Os relógios com calendário perpétuo da Ulysse Nardin possuem uma característica singular, que permite que todos os seus ajustes possam ser feitos diretamente pela coroa, manualmente.

Agora, o movimento UN-33 equipa o mais recente lançamento da marca, Marine Perpetual, que traz uma pegada interessante, que já vimos ente ano durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, lembram-se?

O novo modelo traz um método de cravejamento de diamantes sobre a borracha, de maneira bastante semelhante a que vimos a Roger Dubuis fazer em seu modelo Excalibur Spider Skeleton Flying Tourbillon.

Igualmente, o modelo da Ulysse Nardin traz consigo uma pitada de esportividade, aliada à elegância de diamantes, safiras coloridas ou cerâmica.

Todos os modelos possuem o bisel cravejado, enquanto apresentam, de maneira central, ponteiros de horas e minutos. Um pouco abaixo dos ponteiros centrais, dia da semana e mês.

Já às 6 horas, uma janela dupla apresenta os dois últimos dígitos do ano corrente. Às duas horas, grande data é apresentada ao usuário, enquanto pequenos segundos estão posicionados às 9 horas.

O apelo marítimo pelo qual a companhia é conhecida está presente em detalhes da borracha e também do mostrador, em pedaços feitos de cristal de safira com estampa em formato de ondas.

As peças em diamantes, safiras azuis, vermelhas e verdes são limitadas a 28 unidades. Já o modelo com cerâmica é limitado a 99 unidades. Todos os modelos são resistentes a 200 metros sob a água.

O valor final dos modelos não foi divulgado. A Ulysse Nardin é vendida, no Brasil, pela Amsterdam Sauer e pelo Dufry.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.