Casual

Novo Ka terá motor 1.0 de três cilindros

Conjunto equipará versões hatch e sedã

Novo Ford Ka: propulsor é o mais potente da categoria, com 85 cv, contra 82 cv do VW Up e 80 cv de Hyundai HB20 e Kia Picanto, sempre com etanol no tanque (Divulgação/Ford)

Novo Ford Ka: propulsor é o mais potente da categoria, com 85 cv, contra 82 cv do VW Up e 80 cv de Hyundai HB20 e Kia Picanto, sempre com etanol no tanque (Divulgação/Ford)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 08h19.

São Paulo - A Ford apresentou nessa quarta-feira (09) o seu novo motor 1.0 três cilindros que irá equipar o seu compacto de entrada, o Ka, nas versões hatch e sedã.

Segundo a montadora, o propulsor é o mais potente da categoria, com 85 cv, contra 82 cv do VW Up e 80 cv de Hyundai HB20 e Kia Picanto, sempre com etanol no tanque. A Ford diz que o novo motor é o primeiro a adotar duplo comando variável de válvulas, e ele também dispensa o reservatório de partida a frio.

O consumo de combustível ainda não foi revelado e o motor ainda passa pelo processo de homologação antes do começo de sua produção, agendado para o início de maio na nova fábrica de motores de Camaçari (BA). A unidade teve investimento total de R$ 400 milhões e terá capacidade de produzir até 210 mil motores por ano.

A expectativa é que o tricilíndrico comece a rodar oficialmente em agosto, data prevista para o lançamento do Ka.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasFordFord KaMontadorasVeículos

Mais de Casual

Dia Mundial da Tequila: 5 bares em São Paulo para experimentar novos drinks

Edição limitada de Moët Impérial homenageia Arco do Triunfo

Monza pode voltar ao Brasil? China tem dois modelos do sedã

Uniformes dos atletas na abertura da Olimpíada 2024: veja o do Brasil e de outros países

Mais na Exame