Acompanhe:

Neymar renova contrato com Paris Saint-Germain até 2025

“Durante seus 112 jogos parisienses, iluminados por gestos e inspirações excepcionais, o camisa 10 entrou no Top 10 dos maiores goleadores da história do Clube”, segundo comunicado do clube à imprensa

Modo escuro

Continua após a publicidade
Neymar durante partida do Paris St Germain contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões.  (Christian Hartmann/Reuters)

Neymar durante partida do Paris St Germain contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. (Christian Hartmann/Reuters)

J
Julia Storch

Publicado em 8 de maio de 2021 às, 11h02.

Última atualização em 8 de maio de 2021 às, 11h49.

Rumores de que o atacante Neymar iria renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain foram confirmados nesta manhã. O atacante brasileiro ficará mais três temporadas no time francês. 

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

Em 2017, o PSG pagou um valor recorde, 222 milhões de euros, para transferir o jogador do Barcelona. EXAME apurou os valores agora da prorrogação do contrato com uma pessoa próxima do jogador. O salário anual do craque até agora, de 36,8 milhões de euros, deve ficar próximo. O contrato inclui ainda uma série de variáveis que influenciam o pagamento final do craque, como presença em jogos, gols e até assistências.

Contratado em 2017, o atacante brasileiro jogou em 103 partidas, marcando 64 gols. “Durante seus 112 jogos parisienses, iluminados por gestos e inspirações excepcionais, o camisa 10 marcou gols e deu 51 assistências, entrando no Top 10 dos maiores goleadores da história do Clube”, segundo comunicado do clube à imprensa.  

“Desde sua entrada no time, Neymar Jr conquistou 9 troféus: sendo 3 nos campeonatos franceses (2018, 2019, 2020), 2 nas Copas da França (2018, 2020), 2 nas Copas da liga (2018, 2020) e 2 como campeões dos troféus franceses (2018, 2020).”

O clube destacou ainda que a participação de Neymar levou o PSG em 2020 a alcançar sua primeira final da Liga dos Campeões. “É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain”, disse Neymar Jr após assinar seu novo contrato. “Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte desse grupo, trabalhar com esses jogadores, esse grande treinador e fazer parte da história. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Portanto, estou muito feliz por estendê-lo e espero ganhar muitos mais troféus aqui”.  

Para Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, "O centro de gravidade do nosso ambicioso projeto de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total de nossos jogadores", disse. “Tenho orgulho de ver Neymar Jr reafirmar hoje seu compromisso de longo prazo, até 2025, dentro do Paris Saint-Germain”.

O PSG também considera renovar o contrato com o jogador Kylian Mbappé, visto que o contrato com o francês finaliza na próxima temporada.

Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.

Últimas Notícias

Ver mais
Jogos de hoje, sexta-feira, 19; onde assistir ao vivo e horários
Esporte

Jogos de hoje, sexta-feira, 19; onde assistir ao vivo e horários

Há 10 horas

Quem é Luis Zubeldía, o novo técnico do São Paulo?
Esporte

Quem é Luis Zubeldía, o novo técnico do São Paulo?

Há 11 horas

Após derrota no Brasileirão, São Paulo demite técnico Thiago Carpini; veja quem assumirá o time
Esporte

Após derrota no Brasileirão, São Paulo demite técnico Thiago Carpini; veja quem assumirá o time

Há um dia

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Esporte

Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais