Casual

Morre na Espanha, aos 113 anos, o homem mais velho do mundo

Em agosto do ano passado, e após a morte do israelense Yisrael Kristal, Francisco Núñez Olivera passou a ser considerado o homem mais velho do mundo

Francisco Núñez Olivera: idoso morreu ontem à noite em sua casa, junto com sua filha Antonia, de 82 anos (YouTube/Reprodução)

Francisco Núñez Olivera: idoso morreu ontem à noite em sua casa, junto com sua filha Antonia, de 82 anos (YouTube/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 09h02.

Badajoz, Espanha - O homem mais velho do mundo, Francisco Núñez Olivera, morreu aos 113 anos na cidade de Bienvenida, na província de Badajoz, no sudoeste da Espanha, município onde será enterrado nesta terça-feira.

O idoso morreu ontem à noite em sua casa, junto com sua filha Antonia, de 82 anos, segundo confirmou hoje à Agência Efe o prefeito da cidade, que declarou que "é uma pena para todo o povo e todo o mundo".

Em agosto do ano passado, e após a morte do israelense Yisrael Kristal, Francisco Núñez passou a ser considerado o homem mais velho do mundo.

Núñez nasceu e morreu em Bienvenida, uma cidade da região de Extremadura com 2.300 habitantes, que tem outros 30 moradores com mais de 90 anos.

O espanhol completou 113 anos no último dia 13 de dezembro, com alegria no seu rosto e "satisfeito" em sua alma, segundo costumava dizer.

O idoso não tinha dores nem doenças, segundo sua filha, e até os 104 anos passeava pelo povoado, perto do campo que cultivava e do qual se alimentava.

Francisco Núñez tem ainda dois irmãos vivos, um de 97 anos e outra de 93.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaMortes

Mais de Casual

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra