Milhares de britânicos comemoram os 90 anos de Elizabeth II

Elizabeth completou 90 anos em abril, mas também possui um aniversário oficial, para garantir que as celebrações ocorram no verão

Londres -- Dez mil convidados enfrentaram a chuva para participar da festa em frente ao Palácio de Buckingham neste domingo, para comemorar o aniversário oficial de 90 anos da rainha Elizabeth, monarca de mais longo reinado na Grã-Bretanha.

Centenas de mesas alinhadas e com cestos de vime de piquenique na The Mall, avenida que leva ao Palácio, para o Almoço da Patrona, com representantes de mais de 600 instituições de caridades e outras organizações das quais Elizabeth é a patrona.

Organizado por seu neto, Peter Phillips, o almoço foi o evento final de um fim de semana de celebrações que incluíram uma missa na Catedral de Saint Paul e a tradicional parada "Trooping the Colour", de soldados com seus uniformes cerimoniais. Elizabeth completou 90 anos em abril, mas para manter as tradições também possui um aniversário oficial, para garantir que as celebrações ocorram no verão. Isso, no entanto, não garantiu o bom tempo.

A rainha e seu marido há 68 anos, o Príncipe Philip, foram então levados pela Mall em um carro aberto, acenando para a multidão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.