Casual

Mercedes está animada para se recuperar em 2022, diz Russell

"Acho que após a conclusão do ano passado, há muita motivação e fogo dentro de toda a fábrica para se recuperar", disse Russell em uma entrevista pré-gravada divulgada pela Mercedes. "E isso é incrível de se ver"

Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP Brasil: disputas na pista ganharam interesse com série da Netflix (Amanda Perobelli/Reuters)

Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP Brasil: disputas na pista ganharam interesse com série da Netflix (Amanda Perobelli/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de fevereiro de 2022 às 17h43.

O britânico George Russell disse que sua nova equipe Mercedes está entrando na temporada 2022 da Fórmula 1 animada para se recuperar da polêmica derrota de Lewis Hamilton pelo título em Abu Dhabi.

Tenha acesso agora a todo material gratuito da EXAME para investimentos, educação e desenvolvimento pessoal.

A equipe ampliou sua série de vitórias recordes com oitavo Mundial de Construtores no ano passado, mas não conseguiu um oitavo título consecutivo depois que uma controversa chamada de safety car, que permitiu que o rival da Red Bull, Max Verstappen, passasse Hamilton na última volta da temporada em Abu Dhabi.

Foi a primeira derrota da equipe dominante no campeonato da era turbo híbrida que começou em 2014.

Negou-lhes uma limpeza de títulos no último ano sob essas regras, com 2022 inaugurando uma revisão radical da regulamentação.

"Acho que após a conclusão do ano passado, há muita motivação e fogo dentro de toda a fábrica para se recuperar", disse Russell em uma entrevista pré-gravada divulgada pela Mercedes. "E isso é incrível de se ver."

Russell, cuja carreira foi apoiada pela Mercedes, se junta à equipe de Brackley depois de três anos na Williams, cliente da unidade de potência, onde foi aprendiz.

O jovem de 23 anos fez uma participação especial como substituto de Hamilton, afastado pelo Covid-19, no Grande Prêmio de Sakhir de 2020, quase vencendo em sua estreia na Mercedes.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEsportesFórmula 1Mercedes-Benz

Mais de Casual

The Macallan fará experiência de 660 mil reais em hotel na Escócia

Como a chinesa GWM quer dominar o concorrido mercado de SUVs no Brasil

Chefs e sommeliers premiados farão jantar para ajudar na recuperação do RS

12 hotéis que ainda têm vagas para o feriado de Corpus Christi

Mais na Exame