Casual

Marvel fará de Hulk um herói mais inteligente em novas HQs

Mudanças no gigante são parte da renovação dos Vingadores propostas pela editora, que inclui Thor mulher, Capitão América negro e Tony Stark no Vale do Silício

hulk (Reprodução)

hulk (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 18h51.

Depois de fazer de Thor uma mulher e colocar o Falcão no posto do Capitão América, a Marvel revelou nesta semana ao USA Today os planos que tem para o Hulk. Em uma nova série de HQs, o Gigante Esmeralda é mais um dos Vingadores principais a sofrer uma mudança drástica – mas desta vez, de personalidade, ficando bem mais inteligente.

O aumento de intelecto do monstro verde acontecerá em parte por culpa de seu amigo Homem de Ferro. Depois que Bruce Banner leva um tiro na cabeça, é Tony Stark quem o salva, apelando para o uso daquela biotecnologia chamada Extremis, mostrada no último filme do herói de armadura. Era ela a responsável por dar algumas habilidades extras ao herói de armadura, além de ser capaz de recuperar órgãos e partes do corpo danificadas (e até cortadas fora) em determinados pacientes.

Com isso, dá para imaginar, então, como o gigante fica inteligente: Stark aplica a Extremis no doutor ferido, e ela afeta diretamente o cérebro danificado dele. No caso de Banner, o órgão é recuperado, e ele fica ainda mais sábio. E no do alter-ego Hulk, a massa cinzenta cresce e começa a funcionar direito, fazendo do monstro, um médico.

Esse intelecto superior faz com que o herói esmeralda comece a pensar em seu objetivo na vida, de acordo com uma entrevista de Mark Paniccia, editor sênior da Marvel, ao USA Today. E em vez de esmagar, Hulk decide por eliminar todas as fontes de raios gama do mundo, “incluindo seres afetados por eles, como ele mesmo”.

É claro que nem todo mundo ficará feliz com isso, como nos casos do Hulk Vermelho e mesmo da She-Hulk, e serão eles os prováveis rivais nas novas histórias. “Os fãs do Hulk adoram ver grandes destruições e lutas super-humanas, então teremos algumas batalhas bem épicas”, disse Paniccia ao site de notícias.

As mudanças na personalidade – que não as primeiras feitas no herói, que já ficou inteligente em outras ocasiões – e a história começarão a “rodar” na edição 5 da série “Hulk”, escrita por Gerry Dunggan e ilustrada por Mark Bagley. Ela sai no mês que vem lá fora e é dessa sequência aqui. O enredo sucede o do Indestrutível Hulk, de 2012, e faz parte de toda aquela iniciativa Marvel Now de renovação dos personagens.

Mudanças nos Vingadores – Esse Hulk de intelecto superior, junto da Thor e do novo Capitão América, são todos partes da renovação que a editora está fazendo em todos os seus principais Vingadores, como mostra a matéria do USA Today e esta aqui da Entertainment Weekly. E sim, isso inclui o Homem de Ferro: em sua nova série, “Superior Iron Man”, ele trajará uma nova armadura, que parece mais uma homenagem à Apple com referência a Tron, como mencionou o Mashable.

Na história, revelada primeiro pelo site, Tony Stark se muda para o Vale do Silício e lança seu próprio aplicativo para espalhar a Extremis a todos os moradores da cidade. E se a tecnologia foi capaz de mudar o gigante esmeralda, não dá nem para imaginar do que ela é capaz sendo distribuída em massa. O milionário e agora desenvolvedor mostrará seu lado mais narcisista no enredo, sendo praticamente um cientista louco e encontrando ainda o bom e velho Demolidor. Mas mais detalhes serão revelados mesmo na HQ.

Os heróis ainda deverão se juntar em um só quadrinho nos “Avengers Now”, que seguirá a mesma linha da iniciativa recente. Ela deverá ser bem mostrada pela Marvel durante a Comic-Con de San Diego, que começa de vez nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoINFOMarvelProgramas de TVSéries americanasServiços

Mais de Casual

Os 26 melhores vinhos tintos do Chile eleitos por um dos maiores guias do mundo

Quanto cada tenista brasileiro vai ganhar em premiação em Roland Garros?

Dia Nacional do Café: aprenda a identificar e diferenciar os estilos da bebida

O dia mais importante na história da Volvo no Brasil

Mais na Exame