hogwarts (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 9 de junho de 2015 às 05h53.
JK Rowling confirmou no Twitter que a existência de uma versão americana da escola de magia e bruxaria pode ser revelada no filme spin-off da série Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs na rede social, a autora britânica foi perguntada sobre o nome da instituição onde os estudantes americanos de magia poderiam estudar no universo Harry Potter. Apesar de se recusar a dar um nome, Rowling revelou alguns detalhes sobre a escola.
.@tannerfbowen No, but he's going to meet people who were educated at [name] in [not New York].
— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 6, 2015
Os tuítes sugerem que o herói de Animais Fantásticos, o magizoologista Newt Scamander, irá encontrar alunos e ex-alunos da escola americana no novo filme, que atualmente está sendo escrito pela própria JK Rowling. As mensagens indicam que o nome da instituição tem origem "imigrante" e é fundado em princípios da magia indígena norte-americana.
A Warner Bros. confirmou na semana passada que Eddie Redmayne, vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo, será Scamander em Animais Fantásticos, que deve ser o primeiro de uma nova série de filmes. David Yates, que comandou os últimos quatro Harry Potter nos cinemas, volta à direção.
Animais Fantásticos acontece 70 anos antes da chegada de Potter e seus amigos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Seu título é emprestado do livro didático que Potter usa em A Pedra Filosofal. Rowling publicou um livro de magizoologia com o mesmo nome em 2001, para arrecadar dinheiro para instituições de caridade.
A nova saga quer repetir o sucesso financeiro da série Harry Potter, que até agora gerou 7,7 bilhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.