Irmão de Pablo Escobar pede para revisar "Narcos"

Roberto Escobar pediu à Netflix para que possa revisar a segunda temporada da série "Narcos" antes de ser distribuída digitalmente pela plataforma

Los Angeles - Roberto Escobar, o irmão do traficante de drogas colombiano Pablo Escobar, pediu nesta terça-feira à Netflix para que possa revisar a segunda temporada da série "Narcos" antes de ser distribuída digitalmente pela plataforma.

Através de um comunicado da Escobar Inc., companhia que gerencia os direitos de Pablo Escobar, o irmão biológico do traficante morto em 1993 afirmou que sua solicitação para revisar os novos capítulos de "Narcos" é "formal e amistosa".

"(A série) descreve a minha pessoa, a minha vida, a minha família e meu irmão. Acho que ninguém mais no mundo está vivo para determinar a veracidade dos materiais exceto eu", comentou.

A série "Narcos" é desenvolvida ao redor da figura de Pablo Escobar, interpretado por Wagner Moura, com as causas e efeitos da globalização do consumo da cocaína.

O diretor-executivo da Escobar Inc., Olof K. Gustafsson, garantiu que sua empresa tentou entrar em contato com a Netflix antes do lançamento da primeira temporada da série, mas afirmou que não obteve resposta.

"Acredito que é importante que reconheçam os desejos de Roberto Escobar de revisar a série para garantir à família e aos espectadores um retrato rigoroso de Pablo e Roberto Escobar", acrescentou.

A estreia da segunda temporada de "Narcos" está programada para o dia 2 de setembro na Netflix.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.