Casual

“Home-office 100% é um absurdo”, diz Caito Maia, da Chilli Beans

Em entrevista à Exame, empresário fala sobre impactos da pandemia nos negócios e a 5ª temporada do Shark Tank Brasil, que estreia dia 20 deste mês

Caito Maia: empresário volta na 5ª temporada do Shark Tank Brasil (Divulgação/Divulgação)

Caito Maia: empresário volta na 5ª temporada do Shark Tank Brasil (Divulgação/Divulgação)

DS

Daniel Salles

Publicado em 11 de novembro de 2020 às 06h39.

Última atualização em 11 de novembro de 2020 às 20h19.

Em tempos de pandemia, investir em companhias de terceiros pode soar temerário para alguns e vantajoso para outros. Para o quinteto à frente do Shark Tank Brasil é quase uma obrigação. A quinta edição do reality show, exibido pelo canal Sony, estreia no dia 20 deste mês com duas novidades que saltam aos olhos. Uma delas, incômoda, porém necessária por motivos óbvios, é o fim dos apertos de mão para selar a concretização de novos negócios. A outra é a chegada de uma nova investidora, Carol Paiffer, que ocupa a cadeira deixada vaga pela Cristiana Arcangeli. Os demais investidores da temporada anterior continuam: João Appolinário, fundador da Polishop; Camila Farani, conhecida investidora-anjo; José Carlos Semenzato, ligado ao Instituto Embelleze, à Espaçolaser e à OdontoCompany; e Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans.

Quer se sentir no Shark Tank Brasil e investir em grandes empresas? Aprenda como aplicar seu dinheiro na Bolsa de Valores. 

O “mais coração” dos "tubarões", Maia estreia a série de entrevistas em vídeo conduzidas pela Casual Exame com as estrelas do reality show, que terá doze episódios (na edição anterior, que teve 17 episódios e 68 pitches, foram firmados 46 negócios). Em que tipo de empresa Maia pretende investir? “Naquelas que têm jogo de cintura”, afirma. “É lógico que ela precisa exercitar o canal físico e o canal online. Eu não acredito só no canal online, acho que tem que ser 360º e omnichannel”. Em outras palavras, dará preferência a “uma empresa que se multiplicou e inovou na pandemia e tem consciência dos dois canais, bem exercitados”. Ele conta que fortaleceu seus pilares pessoas com a pandemia e que, “em hipótese alguma”, acredita em trabalho completamente remoto. “Home-office 100% é um absurdo”, diz. “Mas acredito no equilíbrio. Eu não tinha home-office e agora, toda sexta-feira eu tenho”.

(EXAME Academy/Exame)

Assista a entrevista completa com o shark:

O cenário do reality show cuja 5ª temporada estreia dia 20 de novembro (Divulgação/Divulgação)

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

Acompanhe tudo sobre:Chilli BeansCulturaTelevisão

Mais de Casual

Dia do churrasco: 'Rolex' das carnes recria prato icônico de Nova York

Melhor hotel do mundo fica no Brasil, de acordo com turistas

Alfaiataria desconstruída para o verão: a nova coleção de Ferragamo

'Michelin' dos azeites elege marca brasileira como melhor do mundo

Mais na Exame