Exame Logo

Finlândia terá ilha exclusiva para mulheres

A estadia no resort, a 90 minutos da capital, Helsinque, custará cerca de 2.850 euros

Helsinque: atrair 30 especialistas em finanças será “um desafio” (scanrail/Thinkstock)

Júlia Lewgoy

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 15h30.

Última atualização em 16 de fevereiro de 2018 às 15h59.

Um resort apenas para mulheres será construído em uma ilha privada situada a 90 minutos de Helsinque, capital da Finlândia .

A "SuperShe Island" está se preparando para se tornar, a partir do verão europeu de 2018, um lugar onde as mulheres poderão aproveitar e descansar alguns dias, em um ambiente de paz, longe dos homens.

A ideia surgiu da empreendedora Kristina Roth, fundadora de uma linha de roupas femininas e de um blog chamado "SuperShe" - por isso o nome do resort. Em sua página, ela explicou o porquê de um local apenas para mulheres.

Durante um feriado de descanso, Roth percebeu que algumas delas mudavam suas atitudes quando estavam no mesmo ambiente que o sexo masculino, ou seja, não se sentiam totalmente à vontade. Assim, a empresária pensou em criar um espaço exclusivo para as mulheres, onde elas pudessem relaxar sem qualquer preocupação.

Foi quando um amigo pessoal indicou a ilha, que estava à venda. Para fazer uma reserva, não basta ser mulher. É necessário se tornar membro do clube "SuperShe", passar por uma entrevista no Skype e, só após isso, é possível confirmar sua estadia. Se hospedar durante uma semana na ilha privada custará cerca de 2.850 euros, com tudo incluso.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame