Casual

Fifa vai usar método inovador contra doping na Copa do Mundo

A intenção é fazer um perfil biológico prévio dos jogadores, método inovador que detecta alterações no organismo do atleta


	Laboratório antidoping: o perfil biológico dos jogadores foi feito nas oito seleções que participam da Copa das Confederações 2013.
 (Divulgação)

Laboratório antidoping: o perfil biológico dos jogadores foi feito nas oito seleções que participam da Copa das Confederações 2013. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 14h56.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) vai coletar e examinar amostras de sangue e urina de cada jogador das 32 seleções que se classificarem para a Copa do Mundo de 2014, que ocorrerá no Brasil. A informação foi divulgada hoje (21) pelo coordenador médico da Fifa, Jiri Dvorak.

O objetivo é fazer um perfil biológico prévio dos jogadores, método inovador que detecta alterações no organismo do atleta e facilita a identificação do uso de substâncias ilícitas para melhorar o desempenho. “Assim que todas as seleções estiverem definidas, no final deste ano, vamos ver como fazer para executar esses testes”, disse Dvorak.

O perfil biológico dos jogadores foi feito nas oito seleções que participam da Copa das Confederações 2013.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolDopingFifaCopa do Mundo

Mais de Casual

A mansão brutalista do fundador da Oakley que virou cenário de Taylor Swift

O que assistir na 50ª Mostra de Cinema de São Paulo: veja os destaques e ingressos

Mostra de Cinema de São Paulo completa 50 anos e reúne mais de 20 cotados ao Oscar

Os seis livros na disputa do The Booker Prize 2026