Acompanhe:

A tradicional indústria relojoeira suíça vem utilizando materiais reciclados. Para ficar em um exemplo, a Panerai desenvolveu o e-Steel, uma liga de aço feita de materiais reaproveitados. A Hublot agora inova e lança um relógio com a caixa feita de cápsulas de Nespresso.

A marca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade acaba de anunciar a edição limitada Big Bang Unico Nespresso Origin, feita em parceria com a empresa suíça Hublot. O relógio é o primeiro a ser desenvolvido a partir de borras de café e cápsulas de alumínio reciclado.

Trata-se de resultado de anos de estudo e aperfeiçoamento do sistema de reciclagem da Nespresso, há mais de três décadas. Como parte das iniciativas de sustentabilidade, nos últimos sete anos a marca vem investindo em parcerias com empresas suíças para o desenvolvimento de novos produtos com insumos recicláveis.

Parceria de duas marcas suíças

A novidade da parceria entre a Hublot e Nespresso é a utilização dos grãos de café reciclados das cápsulas, que foram transformados em pulseiras de relógio, uma de borracha e uma de tecido.

Para a pulseira de tecido, a Hublot colaborou com a SingTex, uma das parceiras da Nespresso que já usava borra de café reciclada para produzir um tecido chamado S.Café.  Esse produto 100% reciclado é composto por 5% de borra de café e 95% de poliéster reciclado.

“O Big Bang Unico Nespresso Origin é um relógio nascido de uma estreita colaboração entre as equipes de desenvolvimento de produtos da Nespresso e da Hublot, duas marcas suíças pioneiras”, diz Ricardo Guadalupe CEO Global da Hublot.

Para o executivo, o relógio oferece três inovações: um relógio feito do alumínio reciclado das cápsulas de café, a pulseira de borracha contendo 4,1% de pó de café reciclado e a tira de velcro feita com um tecido com 5% de borra de café reciclada.

Circularidade e luxo

“Como Empresa B, a Nespresso se alinha com o compromisso de continuar sua transição para um modelo de negócios circular, dando uma segunda vida à borra de café e ao alumínio de nossas cápsulas”, diz Guillaume Le Cunff, CEO Global da Nespresso.

Segundo Le Cunff, o Big Bang Unico Nespresso Origin é a ilustração perfeita da coexistência harmoniosa entre circularidade e luxo. “Isso demonstra que os produtos circulares podem ser tão elegantes e refinados quanto os produtos de luxo convencionais, provando que é possível combinar valores ambientais e requisitos estéticos sem concessões”, afirma.

Agora, a má notícia. A edição limitada Big Bang Unico Nespresso Origin será vendida exclusivamente na Europa e não estará disponível no Brasil.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Tudor anuncia parceria com o Inter Miami e colore o Black Bay Chrono de rosa
Casual

Tudor anuncia parceria com o Inter Miami e colore o Black Bay Chrono de rosa

Há 6 horas

Bolsa Birkin pode ser melhor investimento do que o ouro, diz especialista
Casual

Bolsa Birkin pode ser melhor investimento do que o ouro, diz especialista

Há 9 horas

Maui Jim: conheça a marca havaiana de óculos tecnológicos adquirida pela Kering
Casual

Maui Jim: conheça a marca havaiana de óculos tecnológicos adquirida pela Kering

Há um dia

Municípios de até 50 mil habitantes ganham cartilha para encerrar lixões
ESG

Municípios de até 50 mil habitantes ganham cartilha para encerrar lixões

Há 2 dias

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais