Dia das Bruxas ou Halloween? Confira os eventos para comemorar a data

Mês de outubro terá DJs internacionais a apresentação de Quarteto de Cordas à luz de velas para datas temáticas
Mesmo antes de começar outubro, já há programação de eventos (Facebook/Reprodução)
Mesmo antes de começar outubro, já há programação de eventos (Facebook/Reprodução)
G
Gabriel Aguiar

Publicado em 23/09/2022 às 14:20.

Última atualização em 23/09/2022 às 17:40.

Faltam apenas oito dias para outubro e, com isso, a tradicional temporada de eventos de Halloween – que, neste ano, terá festas desde o início do mês e até experiências com Quarteto de Cordas. Para quem sempre celebra o Dia das Bruxas (que acontece no próximo dia 31), a boa notícia é que a data também serviu para atrair boas atrações musicais, como é o caso do alemão Claptone.

VEJA TAMBÉM

Confira os eventos de Halloween previstas para outubro

Music Motion :: Dark Nights

Music Motion

Music Motion será o primeiro evento temático de outubro (Facebook/Reprodução)

Primeira festa temática do próximo mês, a Music Motion é realizada desde 2013 e dispensa fantasia – só que o traje é all black. Realizado em uma mansão do bairro paulistano do Morumbi, próximo à tradicional Casa da Fazenda, o evento começa junto ao pôr do sol. Entre as atrações estão Galucci, Aline Rocha e Maz, especializados em música eletrônica. Entradas à venda na Ingresse.

Halloween do Copa

Copacabana Palace retomada atividades pandemia covid-19 crise setor hoteleiro

Copacabana Palace servirá de palco para tradicional evento no Rio de Janeiro (Andia/Getty Images)

É no tradicional Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que é realizada uma das maiores festas de Halloween do país. E, após o hiato de dois anos devido à pandemia, o evento retorna no dia 28 de outubro com decoração dedicada ao Dia das Bruxas, atenção à gastronomia, variedade de bebidas e, claro, convidados fantasiados. Tudo com muita música. Entradas à venda na Ingresse.

Castro Halloween

Festa Castro

Festa Castro terá DJ internacional e locação temática (Facebook/Reprodução)

Eis que a Festa Castro, referência em música eletrônica e com foco no público LGBTQIAP+, terá nova edição dedicada ao Halloween no dia 15 de outubro – feita dentro de uma fábrica de brinquedos em São Paulo. Não bastasse a locação temática, o evento terá grandes nomes, como o alemão Claptone, que já se apresentou durante Coachella e Rock in Rio. Entradas à venda na Ingresse.

Candlelight Halloween: Um concerto de arrepiar

Candlelight

Quarteto de Cordas tocará musícas de inspiração sombria (Fever/Divulgação)

Com experiências sensoriais que vão além da própria música, o Cadlelight faz apresentações a luz de velas e, para 23 de outubro, levará um Quarteto de Cordas (ainda não revelado) ao Teatro Bradesco. Todas as músicas terão “inspiração sombria”, como I Put A Spell On You, de Nina Simone; Thriller, de Michael Jackson; e Heads Will Roll, de Yeah Yeah Yeahs. Entradas à venda na Fever.

Halloween Nos Trilhos

Trilhos

Nos Trilhos terá festa de Halloween em estação de trem abandonada (Facebook/Reprodução)

No sábado que antecede o Dia das Bruxas, o fãs da data poderão comemorar em pleno Nos Trilhos, espaço criado em meio a uma estação de trens abandonada no industrial bairro da Mooca, na zona leste de São Paulo. Tanto que os próprios vagões envelhecidos fazem parte da decoração – além de personagens a caráter. No som, há eletrônico, pop e funk. Entradas à venda na Sympla.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.