Casual

Apresentado por CORONA

Ondas, shows e sustentabilidade: confira as ações de Corona na WSL em Saquarema, no Rio de Janeiro

Patrocinadora oficial do evento também disponibilizou transmissão do campeonato ao vivo para os fãs da marca e do surfe, via Globoplay

O espaço da Corona também funcionou como um ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul, em função dos danos causados pelas chuvas. (@neuronha/Divulgação)

O espaço da Corona também funcionou como um ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul, em função dos danos causados pelas chuvas. (@neuronha/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 28 de junho de 2024 às 12h00.

Última atualização em 1 de julho de 2024 às 14h25.

Tudo sobrebranded-content
Saiba mais

Os melhores surfistas do mundo se reuniram em Saquarema, no Rio de Janeiro, para as últimas etapas da World Surf League (WSL). E Corona, a cerveja premium da Ambev, patrocinadora oficial do evento no país, proporcionou ao público diversas iniciativas na capital do surfe que reuniu grandes nomes brasileiros, como Tatiana Weston-Webb, Luana Silva, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Yago Dora. Em parceria com a Casa Flutuar, a marca da Ambev promoveu a Casa Corona, um espaço que reuniu esporte, sustentabilidade, cultura e música, além de “sunsets” especiais.

Quem passou pelas ativações de Corona em Saquarema conferiu uma das principais iniciativas de sustentabilidade da marca. Em parceria com a magikk – plataforma que conecta projetos sociais e sustentáveis a voluntários – recompensou a participação do voluntário na limpeza das praias com uma “moeda social”, que pôde ser usada na troca por cervejas, ingressos e experiências únicas com Corona. Lançado durante a WSL, o projeto engajou mais de 150 voluntários nesta edição e será replicado em outros festivais e eventos proprietários da marca.

Ação ambiental: ao fazer o descarte correto de resíduos, público ganhou uma moeda social que pôde ser trocada por produtos e experiências (@theusmacedo / Corona/Divulgação)

“Para Corona, uma marca que nasceu da praia e que tem o surfe e a sustentabilidade como uma das principais plataformas de conexão com o público, foi muito gratificante fazer parte de mais uma edição do maior evento de surfe do mundo”, diz Gabriela Gallo, diretora de marketing de Corona no Brasil.

Casa Corona

A Casa Corona ainda contou com uma vila de patrocinadores, três bares proprietários da cerveja, espaços personalizados de photo opportunity, Cine Corona e atividades esportivas ao ar livre. A cervejaria também providenciou um serviço de empréstimo de esteira, cadeira e guarda-sol personalizados, além de kits esportivos com bola de vôlei, raquetes e bolinhas de beach tennis.

Parceria Globoplay: transmissão nacional ao vivo!

Corona garantiu que todos os apaixonados por surfe estivessem conectados nos grandes momentos do campeonato. Em parceria com o Globoplay, a marca transmitir online as etapas da WSL com a participação dos grandes atletas mundiais do surfe como Filipe Toledo, João Chianca, Gabriel Medina, Iago Dora, Miguel Pupo, Italo Ferreira, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Deivid Silva e Tatiana Weston-Webb.

Ajuda ao Rio Grande do Sul

O espaço da Corona também funcionou como um ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul, em razão dos danos causados pelas chuvas: alimentos, água, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene e ração e produtos para os pets. Corona também irá doar um caminhão de água potável para contribuir com o estado.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Casual

Conheça o 'cemitério da moda' na China – espaço que tem 26 milhões de toneladas de roupas

Mark Zuckerberg passa férias na Itália em megaiate de mais de 1 bilhão de reais; conheça

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Com moda básica, Simples Reserva chega em São Paulo

Mais na Exame